0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A descontração, o acordar tarde, os amigos novos e as brincadeiras sem tempo já deram, por estes dias,  lugar ao regresso à escola. É um novo tempo para o qual as famílias precisam de se adaptar e há dicas que podem ajudar a minimizar a dificuldade de adaptação.

Os psicólogos dizem que planear uma visita à escola antes do início das aulas pode ser uma boa opção, para familiarizar os mais pequenos com o ambiente escolar.

Comprar mochilas coloridas e optar por procurar o material necessário com
antecedência é, igualmente, uma decisão acertada, pois vai fazer com que haja entusiasmo em experimentar e manusear as peças, fazendo crescer a vontade de voltar à escola.

Mas o mais importante neste processo, diz quem sabe, é a atitude dos
encarregados de educação: se estes estiverem calmos e tranquilos será mais fácil conseguir o mesmo efeito nos mais novos.

Vai dar o exemplo?

Os nossos conselhos:

  1.  Crie hábitos de alimentação saudável e faça os lanches coloridos com ele;
  2. Ajude-o a estudar e a fazer os trabalhos de casa, mas de forma descontraída.
    Sempre que possível crie jogos a propósito do estudo em causa;
Crie bons hábitos de estudo desde os primeiros dias de aulas aos seus filhos.

      3.  Cuidado com o peso na mochila que o seu filho carrega diariamente.         Médicos têm alertado para a gravidade que tem o peso da mochila nos           mais novos,relativamente a problemas futuros de coluna;

     4.  A Associação Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR), no ambito da
    campanha “Regresso as aulas”, publicou um folheto com os cuidados a          ter na rua, com os mais pequenos. Leia com atenção aqui.

Desejamos a todos um excelente ano letivo!