0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Todos queremos férias, sol, praia e calor mas ….Cuidado!!!!! O excesso de exposição ao sol e o calor intenso pode dar origem a origem a… insolaçoes. Mas atençao: a insolação não acontece apenas quando estamos expostos ao sol, na praia, mas também quando praticamos exercício físico em ambientes outdoor e, ainda, quando temos uma atividade laboral em ambientes exteriores.
Portanto,a insolação acontece quando a temperatura corporal ultrapassa os 40º e faz com que o mecanismo da transpiração falhe e o corpo não consiga ficar frio.
E não se pense que este problema não é grave. Pode ser muito grave e mesmo mortal!
É que quando a insolação acontece, a temperatura do corpo aumenta,causando a perda de agua e de nutrientes, podendom causar danos cerebrais, caudiacos, renais e musculares. Portato, todo o cuidado é pouco!

Principais causas da insolação:
 Estar ao sol, em horas de muito calor, sem protetor solar
 Praticar atividades fisicas desgastantes
 Usar muita roupa
 Descuidar na hidrataçao
 Não beber liquidos
 Ter diabetes ou outras doenças crônicas
 Beber café ou álcool em excesso
Sinais a ter em atenção:
 Dor de cabeça e/ou tonturas e náuseas
 Pele seca e vermelha
 Ritmo cardiaco acelerado
 Problemas de visao
 Fraqueza
 Confusão
 Desmaios
 Extremidades roxas
 convulsões

➡️ Conselho da sua Farmacêutica: Se está muito calor pense duas vezes antes de sair de casa: use roupa e calçado conveniente e leve na mala a sua garrafa de água. Hidrate bem a pele antes de sair e leve consigo um protetor solar e outro para os lábios. Não esqueça o chapéu e os óculos escuros e se a temperatura ultrapassar os 40 graus resguarde-se e procure um lugar com ar condicionado.
Por muito que se goste do calor, o nosso corpo tem limites.

Bom Verão!