0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O medicamento manipulado, sendo sujeito a receita médica obrigatória, tem como principal característica a preparação personalizada destinada a ul1m determinado doente.

– Os componentes do medicamento manipulado são descritos pelo nome químico, podendo ter mais de uma substância activa numa só formulação;

– As dosagens são especialmente individualizadas conforme a necessidade terapêutica do doente;

– É preparada a quantidade apropriada para uma terapia eficaz e sem desperdícios,

Os benefícios dos medicamentos manipulados não se restringem apenas à personalização da dose.

A forma farmacêutica pode ser adequada tendo em conta a terapia de várias patologias sendo elas internas, como por exemplo a hipertensão arterial, ou externas como o fotoenvelhecimento cutâneo. Assim, um medicamento manipulado por apresentar-se em cápsulas de cores diferentes, formas transdérmicas, suspensões orais, soluções de aplicação cutânea, óvulos, supositórios, cremes, pomadas ou géis. entre outras.

Praticamente todos os medicamentos podem ser manipulados com segurança.

Mas não é só isso! O leque de vantagens, na realidade, é muito extenso.

Fazer a opção pelo medicamento manipulado é apenas uma questão de hábito.

Um hábito saudável e mais económico para o doente.

3

 

Veja as vantagens:

SEGURANÇA

Quando se trata de medicamentos, não há como separar saúde e segurança.

É por isso que a Farmácia da Luz segue as normas de Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos de acordo com as normas impostas pelo INFARMED.

Todos os medicamentos preparados na nossa farmácia são sujeitos a um controlo de qualidade que garante a segurança e eficácia dos mesmos. É por isso que, na Farmácia da Luz, a sua saúde está sempre em boas mãos.

RESULTADO

O medicamento manipulado pela Farmácia da Luz, prescrito pelo seu médico, é feito especialmente para si, de acordo com as suas necessidades. Deste modo é possível garantir melhores resultados nas mais diversas terapêuticas.

PERSONALIZAÇÃO

Todos os medicamentos manipulados têm um rótulo individualizado, personalizado com o nome do doente, composição, validade e modo de usar, cuidados referentes ao uso do produto, de acordo com a prescrição médica e cuidados de conservação.l2

CONFIANÇA

Uma das maiores vantagens de se fazer um tratamento usando medicamentos manipulados é que o doente passa a contar com a protecção de dois profissionais de saúde: o Médico e o Farmacêutico.

FLEXIBILIDADE

A dosagem necessária para que uma determinada substância promova o efeito desejado varia de pessoa para pessoa. O medicamento manipulado é produzido de acordo com a prescrição do seu médico, que atende perfeitamente a real necessidade do seu organismo. Dose certa para a pessoa certa: aumenta a eficácia do medicamento e do tratamento.

A Farmácia da Luz é especialista em medicamentos manipulados, tendo as mais vastas solicitações médicas desde a pediatria à veterinária.

Artigo escrito por Ana Sofia Santos – Farmacêutica