0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As férias estão quase a acabar e já começa a ter saudades da sua pele bronzeada?

Não desanime.

Primeiro há que ter feito bem o trabalho de casa. Um bronzeado bonito  requer regras – para proteger a sua saúde.

Deve começar por preparar a pele para a exposição solar: fazer uma exfoliação antes de estar ao sol, hidratar a pele por dentro (beber água) e por fora (com um bom creme hidratante), não estar ao sol sem aplicar protector solar de acordo com o seu fototipo e muito menos nas horas proibidas (das 12 às 17 horas).

Não é por estar uma hora exposta ao sol que vai bronzear mais. A pele fica saturada ao fim de 20 minutos de exposição. Além disso, a nossa pele tem limites de  produção de melanina (pigmento que lhe confere a cor) a partir dos quais, por mais sol que apanhe, não fica mais escura.

A solução para prolongar e potenciar o bronzeado – mesmo já não estando de férias – será usar auto-bronzeadores.

Existem alguns que têm protecção solar incluída e que podem ser aplicados mesmo na praia e outros que são aplicados sem sol.

Deixamos algumas dicas para tirar o maior proveito do seu auto-brozeador:

1. Faça uma exfoliação antes de aplicar.  A exfoliação ajuda a eliminar as células mortas, permitindo uma melhor penetração do produto e também uma distribuição mais homogénea.Untitled design (15)

 

Avene Cuidado Exfoliante Suave Rosto, Elancyl Corporal ExfolianteTonificante

 

2. Aplicar o produto de baixo para cima –  ou seja, dos pés para a coxa, das mãos para os ombros – em movimentos suaves. Tenha em atenção zonas que pode acumular mais produtos e ficarem machadas como as sobrancelhas e a raiz do cabelo, os cotovelos, os joelhos, os calcanhares e tornozelos.

3. Lave muito bem as mãos após cada aplicação, tendo em especial atenção as unhas.

4. Espere alguns minutos antes de vestir. As fórmulas actuais dos auto-brozeadores, no geral, já não mancham a roupa, mas se o creme ainda não estiver bem absorvido pode ficar com um tonalidade manchada na pele.

5. Repetir a aplicação até ter a tonalidade desejada, sendo que não precisa de fazer mais de 3 vezes por semana. Não se da exfoliação semanal!

1 (1)


1.Vichy Ideal Solei Autobronzeador 2.Uriage Bariesun Bruma Autobronzeadora 3.Clarins Men Auto-Bronzant Visage 4. Carita Progressif  Sun Autobronzant Jambes SPF6 5. Caudalie Teint Autobronzeador Rosto 

Crédito de imagem: Clarins

Artigo escrito por Vera Torégão S. da Costa Santos

Produtos disponíveis na Farmácia da Luz e Farmácia Prates e Mota