0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A s sociedades científicas de dermatologia estavam muito preocupadas com a quantidade de protector solar que as pessoas aplicavam, no rosto e no corpo, quando estavam ao sol e, vai daí, fizeram um estudo.

Os resultados deram-lhes razao: cerca de 67% das pessoas aplicava menos protector do que devia.

A apresentação do estudo foi feita pela Associação Britânica de Dermatologistas, que conseguiu até criar uma medida específica pela qual nos podemos orientar para evitar ficar com a cor da lagosta apos um dia de praia: a colher de chá!

Então é assim: um adulto deve aplicar o equivalente a 6 colheres de protector solar (36 gramas) em todo o corpo, enquanto que até aqui, segundo o estudo, a média era de três colheres de chá.

Se quisermos perceber a necessidade que cada zona do corpo necessita para não apanhar um escaldão, fique a saber que no rosto e pescoço deve espalhar o equivalente a uma colher de chá; nos braços também uma colher, em cada um; nas pernas e glúteos, uma colher e meia , em cada e, no peito, abdómen e costas a mesma quantidade em cada zona, ou seja uma colher.

O sol é sem duvida necessário para todos nós e é atraves dele que adquirimos a hormona conhecid por a Vitamina D que é essencial à vida, mas a não proteção do sol pode causar, também, problemas graves à nossa saude,como é o caso do cancro da pele .

As zonas mais comuns para apanhar um escaldão

  1. Sola dos pés – 94%;
  2. Glúteos – 87%;
  3. Couro cabeludo/risca – 80%;
  4. Lábios – 77%;
  5. Pálpebras – 75%.

Conselho da sua Farmacêutica : Apanhe sol e divirta-se nestas férias mas, já sabe: a conta certa é a medida ideal para uma saúde fantastica. O protetor solar existe para impedir que esteja demasiado exposto aos riscos exagerados do sol, principalmente em horas de maior intensidade. A medida certa,segundo os dermatologistas, corresponde a 6 colheres de chá de protetor aplicados na pele; mas como não vai levar uma colher de chá para a praia, avalie antes de sair de casa a quantidade e rapidamente fica um perito nesta matéria!Boa praia!