0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Rosácea é uma doença de pele crónica, cujos sinais envolvem áreas de vermelhidão e inflamação na cara, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo. Aparece quase sempre entre os 30 e 50 anos de idade e afeta mais mulheres do que homens.
Esta patologia – que não tem cura mas que se pode tratar com excelente controle – pode afectar a auto-estima, pois tem tendência a piorar ao longo dos anos.

Tendo causas desconhecidas, estudos científicos referem que a rosácea tem por base uma combinação de factores hereditários e ambientais, como temperaturas extremas, exposição ao sol, uso de corticóides, uso de medicamentos que dilatam os vasos sanguíneos, etc.

Há também pessoas que têm um risco acrescido para desenvolver rosácea, como por exemplo as pessoas de pele mais clara; os descendentes de celtas e escandinavos, pessoas com história familiar de rosácea, entre outras.
A rosácea pode ser tratada. Para uma primeira análise, peça uma primeira opinião aos nossos farmacêuticos. Eles lhe dirão se convém ir, de imediato, ao dermatologista ou não.

Regra geral o tratamento mais vulgar é feito com produtos de aplicação local que têm como principal objectivo diminuir a inflamação. Para isso, eles devem ser usados entre duas a 3 vezes ao dia.
Existem ainda soluções para acalmar de imediato a pele.

Procure o nosso aconselhamento farmacêutico.

Imagem La Roche Posay